Casa do Benfica no Seixal : site oficial do clube de futebol de Seixal - footeo

Encontro de Casas Benfica Olhão e Seixal

7 de novembro de 2015
às 15:00
Olhão

Descrição

Viagem a Olhão 07NOV15
Casa do Benfica de Olhão – Casa do Benfica no Seixal

Após todo um conjunto de preparativos de ordem logística e organizacional, iniciamos a viagem conforme previsto pelas 08:30
Fizeram parte da comitiva:
Presidente CBS, Ana Reis;
Vice-Presidente das CBS, Paulo Lopes;
Treinador, José Glória e esposa Manuela Glória;
Atletas da Secção de Atletismo: Rui Pança e Artur Lopes que se fez acompanhar pela sua filha;
Adepta da CBS, D. Aldina Guerreiro;
Atletas da equipa de Futsal:
Ivo Paiva e companheira
André Afonso
João Marcelino
Ricardo Brasil
Ricardo Duarte (Bart)
David Correia
João Mendes
Rúben Brites
Leandro Costa (Leo) e namorada
Bruno Soares (Peskas)
Fábio Almeida
Hugo Faria.
A viagem decorreu de forma tranquila com a sã convivência entre todos.
Chegada a Olhão e paragem no Algarve Outlet para refeição e passeio.
De referir que todos tomaram a refeição juntos excepto os elementos da Secção de Atletismo que se deslocaram à marina de Olhão.
Pelas 14:00 chegada ao Pavilhão, que sendo bastante antigo, ainda assim estava em muito boas condições, como aliás as fotos ali obtidas assim o demonstram.
Inicio do aquecimento pelas 14:30 e entrada das equipas em campo em formação com a equipa de arbitragem. De referir que a CBS entrou em campo com o casaco de fato treino vestido. Entrega/troca de galhardetes entre Capitães e deu-se inicio ao jogo, precisamente pelas 15:00. Jogaram-se 30+30 de tempo corrido. A equipa de arbitragem era composta por dois elementos.
O 5 inicial da CBS:
Ivo Paiva
Ricardo Brasil
João Mendes
Rúben Brites
Leo Costa
Fruto da pressão alta que colocamos em prática durante toda a partida, o adversário sentiu muitas dificuldades na organização do seu jogo, tendo preferencialmente iniciado as jogadas com bola colocada pelo GK no Pivot. A percentagem de posse de bola foi significativamente superior para a CBS. Por razões que se prendem com o facto do piso ser algo escorregadio, o que criou uma dificuldade acrescida aos nossos jogadores, a finalização foi maioritariamente tentada por remates à entrada da área de baliza. Bolas nos postes e barra, associadas a um GK adversário de muita qualidade, inviabilizou a tão merecida concretização em golos da supremacia que a nossa equipa conseguiu. Em dois momentos (1ª parte) de desconcentração individual, sofremos dois golos que fixaram o resultado final. Primeiro com a bola em posse por parte do adversário na ala esquerda do nosso meio campo a linha ofensiva encostou á defensiva e deu espaço ao portador da bola (+- 1,5m) que rematou (salvo erro de bico), fazendo com que a bola passasse entre os dois jogadores da CBS, não permitindo visibilidade ao GK, dificultando a sua defesa. No segundo momento, num lance de bola parada, os dois jogadores (CBS) ofensivos que estavam a formar barreira, por movimentação de um adversário, um dos nossos jogadores sai da barreira, permitindo que o remate fosse directo á baliza, dando golo. São erros defensivos de posicionamento que se pagam muito caros num jogo de futsal, conforme tenho vindo a alertar continuadamente.
A 2ª parte foi de intensa pressão da nossa equipa, sendo que tivemos excelentes e francas hipóteses de golo que não aconteceram pela grande exibição do GK adversário.
Tivemos momentos de grande futsal, maioritariamente de modo colectivo, mas também de carácter individual. Demos uma grande imagem e prova da qualidade do Futsal que praticamos, apesar do resultado não corresponder ao que se passou na quadra. Serve isto também para aprendizagem no sentido em que o que conta no final é o resultado.
Numa jornada de divulgação do Futsal, estivemos muito bem.
No final e após os cumprimentos e agradecimento ao publico presente foi entregue por parte da Sra Presidente da CBS aos elementos da CBO, um troféu alusivo ao evento.
Após o jogo deslocamo-nos para a sede da CBO onde fomos presenteados com lanche convívio, que por bem regado permitiu muitas e salutares brincadeiras entre todos os elementos presentes (CBO, CBS, Acompanhantes e adeptos).
Na fase final do convívio, a equipa de Futsal da CBS reuniu-se num abraço e virados para os elementos da CBO agradecemos o convite, a forma como fomos recebidos, desejamos o maio sucesso para a equipa de Futsal da CBO, manifestamos a vontade de os receber no Seixal em data a combinar e por fim dedicamos o nosso grito a todos os elementos da CBO.
A terminar, discursou o Sr. Presidente da CBO que agradeceu a presença de todos, manifestando apreço e satisfação por esta tão singela mas significativa manifestação de Benfiquismo e convívio entre Casas.
Partimos de regresso a casa, com as brincadeiras “do costume” e bem documentadas no nosso grupo, terminando assim um grande dia de desportivismo e sâ convivência entre todos.
VIVA a CBS
Uma palavra aos jogadores que não estando presentes estiveram connosco nos nossos pensamentos:
Flávio Pereira
Miguel Ângelo
Fernando Fernandes
Alexandre Susa
Tiago Oliveira
Tiago Andrade
Mikael Martins

O treinador
José Glória

Futsal acaba de ganhar o troféu 10000 visitas 1 mês
Futsal acaba de ganhar o troféu 5000 visites 1 ano
CBS-CATRAPONA : novas fotografias mais de 2 anos
CBS-CATRAPONA mais de 2 anos
Liga mais de 2 anos
9-1
Casa do Benfica no Seixal / AMF Catrapona mais de 2 anos
Casa do Benfica no Seixal / AMF Catrapona : resumo do jogo mais de 2 anos
Casa do Benfica no Seixal / GD Cavadas e 2 mais de 2 anos
Pavilhão Alto Moinho mais de 2 anos
José Glória assinou o livro de honra mais de 2 anos
3-2
União RJ Fernão Ferro / Casa do Benfica no Seixal mais de 2 anos
União RJ Fernão Ferro / Casa do Benfica no Seixal : resumo do jogo mais de 2 anos
59/62 cht "is assinou o livro de honra mais de 2 anos
Ruben Brites comentou O clube Casa do Benfica no Seixal criou o seu site! mais de 2 anos
Jogo Apresentação CBS e Casal Marco e Encontro de Casas Benfica Olhão e Seixal mais de 2 anos